MegaÓ assina convênio para pintura do Sítio Histórico de Piranhas-AL

piranhas.jpg

Piranhas é um município do Sertão de Alagoas, às margens do Rio São Francisco e na divisa com Sergipe. A cidade possui 131 anos de muitas histórias. Entre elas está a exposição do bando de Lampião e Maria Bonita, após ser capturado e morto. Conhecida como “Lapinha do Sertão”, Piranhas é tombada como Patrimônio Histórico Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e possui igrejas e as casas coloridas, com arquitetura neoclássica. Na noite da quinta-feira (13/09), a MegaÓ assinou convênio com a Prefeitura Municipal de Piranhas para pintura dos prédios do Sítio Histórico da cidade. A cerimônia ocorreu no stand da MegaÓ, na XI Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção (FICONS), no Centro de Convenções de Pernambuco. A Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, o Secretário de Infraestrutura de Piranhas, Carlos Fonseca, e outras autoridades municipais estiveram presentes na ocasião.

A MegaÓ, empresa pernambucana com mais de 85 anos no mercado nordestino, possui programas de responsabilidade social. Entre eles está o “Mais Cores nas Escolas” e o “Mais Cores no seu Bairro”, que estimulam o voluntariado e a criatividade para modificar ambientes. Com o município Alagoano, a MegaÓ expande sua atuação para a área de preservação do patrimônio histórico. Os imóveis da cidade passarão por uma revitalização de pintura proporcionando “Mais Cores em Piranhas”. De acordo com o Diretor Comercial da MegaÓ, Antônio Brito, participar deste momento importante é uma honra para a empresa. “A MegaÓ possui oito décadas de existência. Somos uma empresa tradicional no Nordeste. Agora, estamos disponibilizando o nosso know how para preservar uma cidade tão importante historicamente e culturalmente quanto Piranhas. É uma honra para a nossa marca participar deste projeto”, concluiu.

Serão necessários cerca de 1.700 litros de Tintas Acrílicas MegaÓ para a pintura do Sítio Histórico de Piranhas, que possui, aproximadamente, 500 prédios tombados. O trabalho será supervisionado por técnicos do IPHAN e da Prefeitura de Piranhas. As características originais dos prédios serão mantidas, com o objetivo da permanência do contexto histórico deles. Nas próximas semanas, a equipe da MegaÓ será recebida na cidade para a realização do diagnóstico estético dos locais. Com o objetivo de estimular a economia local, será utilizada a mão-de-obra do município para a execução do projeto. O trabalho também contará com o auxílio de engenheiros, arquitetos e demais profissionais especialistas em patrimônio.